Quando me comunicarão os resultados?

Achado: 32
PaísQuando me comunicarão os resultados?
Alemanha - trabalho
Se a empresa decidir contratá-lo, em princípio a decisão ser-lhe-á comunicada por telefone.
Áustria - trabalho
Os empregadores individuais costumam pedir aos candidatos para telefonarem a partir de uma certa data, a fim de lhes serem comunicados os resultados, e as empresas também nem sempre tomam a iniciativa de prestar essa informação.
Bélgica - trabalho
Isso depende do lugar em causa e do empregador.
Bulgaria - trabalho
Se o candidato for indicado por um centro de emprego, o empregador é obrigado a informar o centro de emprego local sobre o resultado do processo de seleção no prazo de 7 dias. Quando o centro de emprego intervém ativamente na organização da entrevista, deve informar os candidatos rejeitados da decisão do empregador. Nos restantes casos, a lei não obriga os empregadores a comunicarem aos candidatos os resultados do processo de seleção.
Chipre - trabalho
Não existe uma regra geral quanto ao prazo para informar os candidatos sobre o resultado das entrevistas.
Croácia - trabalho
No final da entrevista, pode perguntar ao entrevistador quando serão anunciados os resultados. Os empregadores costumam comunicá-los uma ou duas semanas após a entrevista.
Dinamarca - trabalho
O prazo pode variar, mas normalmente terá uma resposta do empregador, no máximo, uma semana após a entrevista. Se houver outros candidatos com qualificações idênticas às suas, poderá ser chamado para uma segunda entrevista.
Eslováquia - trabalho
Uma ou duas semanas após a entrevista.
Eslovénia - trabalho
Geralmente, os empregadores dizem aos candidatos quando contam contactá-los para lhes comunicarem a sua decisão.
Espanha - trabalho
O tempo de espera varia consoante os empregadores. Normalmente, estes comunicam ao candidato o resultado da entrevista pouco tempo após a sua realização, mas podem não o fazer.
Estónia - trabalho
A maior parte das empresas (60%) informam o candidato sobre o resultado do processo de candidatura nas 2 semanas subsequentes à entrevista. As restantes (40%) não dão qualquer resposta.
Finlândia - trabalho
Geralmente, no final da entrevista, o empregador diz ao candidato quando poderá obter os resultados e/ou o seguimento.
França - trabalho
Terá de esperar 2 a 4 semanas para saber os resultados: quanto mais elevado for o nível de qualificações, mais longo será o processo de recrutamento. Ao fim de 4 semanas, é aconselhável telefonar aos empregadores
Grécia - trabalho
Em regra, o processo demora cerca de um mês, no total.
Hungria - trabalho
Geralmente, será informado no prazo de algumas semanas, mas por vezes poderá ter de esperar um mês ou dois.
Irlanda - trabalho
O empregador descreverá o processo de seguimento na primeira entrevista.
Islândia - trabalho
Os empregadores não gostam de contactar as pessoas para lhes comunicar que não foram selecionadas. Por conseguinte, talvez não seja má ideia contactámos 1 semana após o termo do prazo de candidatura, para saber qual o ponto da situação em relação ao preenchimento da vaga. Seja como for, deve partir do princípio de que, se 1 mês depois desse prazo ainda não lhe tiver sido comunicado que foi selecionado, é porque foi excluído.
Itália - trabalho
Se for selecionado, caberá ao seu novo empregador informá-lo desse facto. O empregador deverá indicar na entrevista o prazo de que necessita para tomar uma decisão.
Letónia - trabalho
A maioria das empresas comunicam aos candidatos o resultado do processo de candidatura no prazo de 2 semanas após a entrevista, mas é possível que algumas simplesmente não os informem.
Listenstaine - trabalho
No final da entrevista, o empregador deverá comunicar-lhe o prazo de decisão ou os passos subsequentes do processo. Se isso não acontecer, levante essa questão.
Lituânia - trabalho
Normalmente, os resultados ser-lhe-ão comunicados no prazo de 2 semanas.
Luxemburgo - trabalho
Em regra, ser-lhe-ão comunicados ao fim de 1 semana.
Malta - trabalho
Em princípio, o empregador informará posteriormente o candidato acerca do resultado da entrevista e, sendo caso disso, se será chamado para outra entrevista. Se for selecionado para o preenchimento da vaga, o candidato será provavelmente informado por telefone, caso se trate de uma empresa pequena, ou notificado por correio normal, se esta for de grande dimensão.
Noruega - trabalho
Se for selecionado, o candidato receberá uma notificação por escrito, provavelmente antecedida de um telefonema. Se tiver sido excluído, receberá uma comunicação por via postal ou por correio eletrónico.
Países Baixos - trabalho
As empresas que aplicam o código de boa conduta em matéria de recrutamento informam os candidatos não selecionados das razões da sua exclusão, por escrito e no prazo de quinze dias. O candidato ainda tem a possibilidade de solicitar mais informações.
Polónia - trabalho
No prazo de 1 ou 2 semanas. Se nada lhe for comunicado, telefone ao empregador.
Portugal - trabalho
Não é invulgar que uma candidatura não obtenha qualquer resposta. Se for entrevistado, pode perguntar quando poderá ser informado da decisão. Se o empregador não responder dentro do prazo indicado, um telefonema cortês a lembrá-lo pode servir para reiterar o seu interesse, mas não deve ser demasiado insistente.
Reino Unido - trabalho
Se tiver chegado à fase da entrevista, os empregadores e recrutadores confirmarão se foi ou não selecionado para o lugar, normalmente no prazo de 1 a 3 semanas após a entrevista.
República Checa - trabalho
Algum tempo após a entrevista, será informado da decisão do empregador (por escrito). Se tiver sido selecionado e resolver aceitar o emprego, contacte o responsável pelo pessoal (diretor do departamento de recursos humanos) da empresa para comunicar a sua aceitação e negoceie a data de entrada em funções e outros aspetos importantes do contrato de trabalho.
Roménia - trabalho
Na entrevista, o recrutador informa o candidato sobre se foi ou não aprovado e se voltará ou não a ser contactado.
Suécia - trabalho
Se nada lhe for comunicado no prazo de 2 semanas, o candidato deve contactar o empregador e perguntar quando poderá ter uma resposta.
Suíça - trabalho
Os resultados ser-lhe-ão comunicados por telefone, carta ou correio eletrónico. Só poderá considerar que o processo está concluído quando receber uma confirmação por escrito.
RSS desta lista

© União Europeia
Privacy Policy