Procurar trabalho

Achado: 1
PaísProcurar trabalho
Islândia - trabalho
Para um candidato a emprego que não fale islandês, a melhor maneira de procurar trabalho será através da rede EURES. Algumas ofertas de emprego exigem o preenchimento de um formulário de candidatura em linha, no endereço http://www.vinnumalastofnun.is/eures , mas em relação a outras poderá enviar a candidatura diretamente para o empregador. O formulário deve ser preenchido da forma mais minuciosa possível.

O candidato também se poderá inscrever gratuitamente em uma ou mais agências de emprego privadas (ráðningarþjónus-tur), ler os anúncios de emprego publicados nos jornais locais ou até publicar o seu próprio anúncio.

Além disso, tem a possibilidade de contactar a delegação local do seu sindicato (stéttarfélag) para obter informações sobre as tendências correntes em matéria de emprego na sua área profissional e aconselhar-se quanto à forma como deve iniciar a sua procura de trabalho.

Importa não esquecer, também, que a informação transmitida boca a boca é um instrumento muito eficaz numa pequena comunidade como a Islândia, e são muitos os candidatos que encontram trabalho através de contactos familiares ou outros.
RSS desta lista

© União Europeia
Privacy Policy