Com que antecedência devo chegar à entrevista?

Achado: 32
PaísCom que antecedência devo chegar à entrevista?
Alemanha - trabalho
Os empregadores alemães atribuem grande importância à pontualidade.
Áustria - trabalho
Os empregadores dão grande importância à pontualidade. A reunião só poderá começar com atraso ou ser adiada se o candidato apresentar uma justificação aceitável. Se, por exemplo, estiver doente, deve avisar com antecedência os empregadores e pedir uma nova marcação.
Bélgica - trabalho
Seja sempre pontual. Tente chegar 5 minutos antes da hora. Se verificar que vai chegar atrasado, devido, por exemplo, ao trânsito ou a atrasos nos comboios, informe o empregador. Antes de se dirigir para o local da entrevista, confirme se leva consigo o registo de um número de contacto.
Bulgaria - trabalho
Os candidatos devem chegar cerca de 10 minutos antes da hora marcada para a entrevista.
Chipre - trabalho
É importante que os candidatos cheguem a horas à entrevista. Se não puderem comparecer, devem avisar com antecedência.
Croácia - trabalho
É aconselhável que o candidato chegue com 10-15 minutos de antecedência para organizar e rever os seus documentos e preparar-se. Se houver algum atraso ou não lhe for possível comparecer à entrevista, deve avisar o empregador.
Dinamarca - trabalho
Os dinamarqueses são muito pontuais. Não é necessário confirmar a presença, mas convém chegar com 5 ou 10 minutos de antecedência. Se o candidato faltar, só lhe será possível conseguir a marcação de nova reunião se a especificidade das suas qualificações convencer o empregador a aceitar o adiamento.
Eslováquia - trabalho
Chegue, no mínimo, 30 minutos antes da hora marcada.
Eslovénia - trabalho
A pontualidade é importante. Chegue com uma antecedência de 5-10 minutos.
Espanha - trabalho
É frequente os espanhóis não serem muito pontuais, mas os candidatos não devem atrasares. Se chegarem com 5-10 minutos de antecedência terão tempo suficiente para encontrar a pessoa que procuram.
Estónia - trabalho
A pontualidade na comparência à entrevista é muito importante. Atrasos sem justificação válida não são aceites. O candidato deve chegar com alguns minutos de antecedência, para mostrar que é pontual e que está efetivamente interessado na vaga.
Finlândia - trabalho
Na Finlândia, a pontualidade é a regra, tanto para o candidato como para o empregador.
França - trabalho
Apesar de os franceses não serem muito pontuais, sobretudo em cidades grandes como Paris, é recomendável que o candidato chegue com 15 minutos de antecedência.
Grécia - trabalho
O candidato tem de ser pontual. É aconselhável chegar 10 minutos antes da hora marcada para a entrevista. No entanto, não deve contar com igual pontualidade por parte do empregador.
Hungria - trabalho
A pontualidade é indispensável. Se estiver atrasado, tente avisar o empregador. Deve confirmar que irá comparecer à entrevista. Se necessário, poderá conseguir outra marcação, mas não poderá faltar de novo.
Irlanda - trabalho

Planeie a sua viagem com muita ante­cedência para chegar à entrevista pelo menos 10 minutos antes da hora marcada.

Os candidatos que chegarem atrasados à entrevista serão excluídos, pois os empre­gadores consideram que esse atraso é um mau prenúncio relativamente ao seu desempenho profissional.
Islândia - trabalho
Os islandeses são muito pontuais, no que respeita ao trabalho, por isso é indispensável que chegue a horas à entrevista.
Itália - trabalho
A pontualidade é muito importante. Se não puder comparecer, deve avisar com a maior antecedência possível.
Letónia - trabalho
O empregador espera que o candidato chegue a horas à entrevista para dar provas da sua pontualidade e do seu sentido de responsabilidade.
Listenstaine - trabalho
É conveniente chegar com cerca de 10 minutos de antecedência e fazer-se anunciar à entrada
Lituânia - trabalho
Procure chegar 10 minutos antes da hora marcada para a entrevista. Os lituanos apreciam a pontualidade e o início calmo das reuniões.
Luxemburgo - trabalho
É atribuída grande importância à pontualidade e ao respeito pelo compromisso assumido.
Malta - trabalho
A questão da pontualidade na comparência à entrevista é levada muito a sério. Se não conhece a localização exata, deve sair mais cedo para não correr o risco de chegar atrasado. Se não puder comparecer na data prevista, mas se avisar o empregador com uma antecedência razoável (1 dia, pelo menos), não lhe será difícil conseguir uma nova marcação. É conveniente saber quem será o entrevistador.
Noruega - trabalho
O candidato tem de ser pontual. Se não puder comparecer à hora marcada, peça uma nova marcação logo que possível.
Países Baixos - trabalho
A pontualidade é indispensável. Só é permitido ao candidato solicitar nova marcação por um motivo muito grave (por exemplo, doença ou falecimento de um familiar).
Polónia - trabalho
Chegue a horas (ou seja, respeite o tempo do seu entrevistador).
Portugal - trabalho
Tente chegar com, pelo menos, 10 minutos de antecedência.
Reino Unido - trabalho
Deve chegar à entrevista com uma antecedência de 15-20 minutos. Pode contar também com a pontualidade do empregador.
República Checa - trabalho
Normalmente, não são tolerados atrasos por parte dos candidatos. Apenas um atraso de não mais de 5 minutos será considerado aceitável.
Roménia - trabalho
A pontualidade é muito importante, o candidato deve chegar à hora marcada para a entrevista. Contudo, se se atrasar alguns minutos, o empregador poderá compreender, caso tenha uma boa justificação.
Suécia - trabalho
Seja pontual. É sempre conveniente chegar com cinco minutos de antecedência. Na Suécia, nunca se deve atrasar para uma entrevista.
Suíça - trabalho
Chegue ao local da entrevista com alguma antecedência. Pode contar com igual pontualidade por parte do empregador.
RSS desta lista

© União Europeia
Privacy Policy