Tenho de enviar diplomas juntamente com a minha candidatura?

Achado: 1
PaísTenho de enviar diplomas juntamente com a minha candidatura?
Islândia - trabalho
O diploma do candidato deverá ter sido previamente avaliado para efeitos de determinação das equivalências e de reconhecimento na Islândia. Este procedimento não só facilita a avaliação dos conhecimentos e competências por parte dos empregadores, como também pode ajudar os candidatos a conseguirem um emprego melhor e mais bem remunerado.

O princípio geral que vigora no âmbito do EEE é o de que as qualificações válidas para a prática de uma dada profissão num dos países são igualmente válidas para o mesmo efeito nos restantes. As pós-graduações e graduações de nível superior, as graduações do 1.º ciclo do ensino superior (3 anos) e a formação profissional que exija a conclusão do ensino secundário devem ser reconhecidas em todo o EEE.

O Ministério da Educação, Ciência e Cultura é responsável pela coordenação dos processos de reconhecimento. Contudo, os outros ministérios tratam dos reconhecimentos respeitantes aos domínios que tutelam, por exemplo, o reconhecimento das habilitações de médicos e outros profissionais de saúde compete ao Ministério da Saúde. Para obter informações sobre o assunto, deve começar por consultar o sítio web http://www.menntagatt.is , que constitui o ponto de referência nacional em matéria de avaliação e reconhecimento de qualificações.
RSS desta lista

© União Europeia
Privacy Policy