Negociação do salário e outras contrapartidas

Achado: 1
PaísNegociação do salário e outras contrapartidas
Finlândia - trabalho
Na Finlândia, os contratos baseiam-se em contratos coletivos de trabalho. Quase todos os setores têm um contrato coletivo próprio. Porém, às vezes é possível negociar o salário. Neste caso, esse facto é mencionado no anúncio de emprego e geralmente solicita-se aos candidatos que indiquem as suas expectativas na candidatura.

Habitualmente, o salário é expresso em valores à hora ou ao mês. O subsídio de férias é obrigatório por lei. Em alguns setores ou empresas (sobretudo em cargos executivos), é possível negociar os prémios anuais, que estarão provavelmente associados ao desempenho.

Na Finlândia, as regalias suplementares são muito comuns e incluem senhas de refeição, senhas de desconto para a prática de desportos e para atividades culturais, e cuidados de saúde ocupacional. Em algumas empresas, também é bastante comum fornecer uma viatura com contrato de locação financeira. Algumas das regalias são negociáveis. Pergunte ao seu novo superior; este pode indicar-lhe a pessoa certa com quem negociar essas regalias complementares.
RSS desta lista

© União Europeia
Privacy Policy