Negociação do salário e outras contrapartidas

Achado: 1
PaísNegociação do salário e outras contrapartidas
Suíça - trabalho
Para negociar um bom contrato e condições de trabalho compensadoras, o candidato tem de estar informado sobre as práticas normais no setor e não ser exagerado nas suas exigências. Nos setores em que o salário é fixado a nível oficial, como nos setores público e semipúblico, não existe grande margem para negociação.

No caso de salários mínimos ou baixos, é possível negociar um aumento de cerca de 5%-10% em relação à proposta apresentada pela empresa. No caso dos cargos de direção, muitas vezes é o candidato quem faz a primeira proposta. Para apresentar uma proposta aceitável, é importante conhecer muito bem o setor e a prática da empresa. Lembre-se, ainda, de que na Suíça há grandes diferenças salariais entre as diversas regiões. Em muitas empresas o salário das mulheres é pelo menos 15% inferior ao dos homens.

O 13.º mês de salário é considerado como uma parte normal da remuneração. Algumas empresas oferecem mesmo um 14.º mês de salário. Os prémios só são atribuídos se o trabalhador atingir os seus objetivos.

Na Suíça, as remunerações são bastante elevadas, mas não incluem muitas regalias suplementares, exceto no caso dos quadros dirigentes. Entre as regalias mais comuns que o candidato poderá negociar contamse as seguintes: inclusão de parte do tempo de deslocação no tempo de trabalho, pagamento do seguro de saúde, aumento da contribuição do empregador para um fundo de pensões e viatura da empresa. Estas regalias podem ser negociadas sempre que não estejam previstas nos acordos coletivos celebrados entre as associações patronais e os sindicatos.
RSS desta lista

© União Europeia
Privacy Policy